sexta-feira, dezembro 02, 2011

Da presença

Danielle Huillet e J.M. Straub

“O cinema consiste em surpreender uma coisa que não mais se repetirá”.
J.M.Straub.

2 comentários:

leãonardo carmo disse...

Essa foto é muito bonita, não? O cinema de Danielle Huillet e do Jean-Marie Straub não é menos poético e belíssimo. Penso que esta legenda da foto pode ser aplicada também ao SEMPRE BELA, do Manoel de Oliveira, que dedica o filme ao Jean-Claude Carrière e ao Mestre Buñuel.
As inteligências goianas do cinema bem que poderiam promover filmes do casal aí. Não deve ser fácil obter cópias, no entanto. Danielle creio migrou para o céu cinematográfico em 2006. Penso que o Straub ainda vive da força desse amor.
Parece-me que o Glauber Rocha ganhou um Prêmio na Europa e doou o dinheiro para os Straub produzirem creio " Crônica de Ana Madalena Bach", ou outro filme. Esta estória é contada não sei por quem no material extra do "A Idade da Terra".
Enquanto alguns acumulam dinheiro com o cinema, outros usaram dinheiro para fazer cinema. Essa grana acabou. Mas, o "Crônica" e outros filmes dos Straub e do GR continuam aí. E, parece que continuarão por muito tempo ainda.

Atena disse...

Leo, linda foto mesmo. Nada mais interessante no amor do que a cumplicidade, e o casal parece ter sintonia. Obrigada pelo comentário e pelas indicações todas! Beijos!