segunda-feira, novembro 21, 2011

Vivo em Goi


Leonardo Lobo

FUTURARTES

meu futuro está nas artes
meu futuro está presente
e eu estou desferrolhado
(...)
assim como na dor
é dever gargalhar
como assim no azedume
é dever amar
e na falta de amor
armar, inventar
inverter
(...)
eu quero mesmo isso aqui?
é isso mesmo isso daí?
pelo que me cabe
talvez eu esteja
carente doente
dormente
quente

(Leonardo Carmo)

2 comentários:

leonardo disse...

HL, penso que falar do " Vivo em Goi " é meio que fazer uma arqueologia das idéias da música urbana - entendendo por isso o rock goiano, hoje numa fase noise - e a MPB. Desenvolvi isso com o Itamar Correa e há um farto material na imprensa - incluindo desaforos - sobre o assunto. Shows em Goiânia, Brasilia, Ribeirão Preto, São Paulo. A idéia geral era cantar o País desde o interior indo para o litoral.
Lemos ou eu li muito no período o Mário de Andrade e o modernismo. Um livro fundamental foi O BANQUETE do MA e, VANGUARDA E DESENVOLVIMENTO e, CULTURA POSTA EM QUESTÃO, do Ferreira Gullar, se citei corretamente o título das obras.
Tem lances folclóricos com a Censura da época. O Leo Pincel, lembro, chamamos para fazer a capa num programa na TV Brasil Central e ele topou no ato. Outra figura querida e importante nisso tudo foi o Taylor Oriente, da Gráfica Oriente. Infelizmente perdermos os dois: O Taylor e o Goi. Tem coisas q não falo aqui para não despertar mais ciumes, invejas e baboseiras que despertou na época. Obrigado pela postagem do poema. Minhas fragilidades estiveram sempre a céu aberto. Grato pelo carinho.

Atena disse...

Proponho a volta do Vivo em Goi. Goiânia precisa de desaforos! Pra desencantar de vez. Adorei o livreto e os poemas!